Iluminação Externa da Igreja do Carmo em Belo Horizonte

Solenidade de Inauguração
06/ 11/ 2005

--------Não foi difícil convencer as autoridades locais e as empresas a patrocinarem a iluminação da frente da Igreja do Carmo. A Prefeitura arcou com a conta da energia. Foram usadas 33 lâmpadas a vapor de sódio que garante a tonalidade amarelada das paredes O custo foi de 80 mil Reais O projeto foi bancado pela Cemig, Eletrobrás. O consumo de energia será de 9 mil Watts, semelhante ao consumo de um chuveiro elétrico e duração das lâmpadas é de 33 mil horas, conforme acredita o engenheiro da obra.

--------Eis a fala de Frei Cláudio na inauguração:
--------Caros paroquianos amigos, senhoras e senhores. Exmo sr dr. Aloísio Vasconcelos, presidente da ELETROBÁS. Exmo sr Dr. Ricardo Rocha, representante da CEMIG. Exmo sr dr. Paulo Tacarachi, representante do sr. Prefeito de Belo Horizonte. Prezados freis Gilvander e frei Albino. Saudamos também a equipe de administração da Paróquia, os membros do Conselho Comunitário, os amigos do grupo GCC, os distintos voluntários e benfeitores da comunidade. Por fim, e de modo especial, saudamos os generosos e corajosos trabalhadores que instalaram esta nova iluminação. Permitam-me ainda lembrar alguns freis que fundaram esta paróquia e construíram esta simples e majestosa igreja, a partir da década de 1940: frei Atanásio, frei Benigno e frei Inocêncio e a todos que, aqui, trabalharam, dando o melhor de si. Em nome de toda nossa comunidade paroquial, lhes digo de nossa grande satisfação . muito obrigado! Nosso agradecimento especial para a ELETROBRÁS, a CEMIG e a Prefeitura de Belo Horizonte como também para o CEILUX e o amigo João Márcio Siqueira, assistente da Presidência da CEMIG. Sintam-se todos envolvidos pela bênção divina e iluminados pelo sorriso da Padroeira, a Senhora do Carmo.

--------Os jornais, hoje, noticiam que a Eletrobrás, com a Cemig e a Prefeitura de Belo Horizonte, deram à igreja de Nossa Senhora do Carmo o que muita gente vai lá buscar: LUZ.. Dentro de poucos instantes, a luz nos envolverá. Há muitas décadas, nossa igreja do Carmo tem sido um centro de encontros e serviços, beneficiando quase 100 mil pessoas por ano, oferecendo-lhes uma luz a fim de prosseguirem confiantes na luta da vida. É do conhecimento de todos que esta Igreja tem sido um farol na convivência belo-horizontina graças a uma fé inserida na realidade com dezenas de serviços sociais e graças a centenas de voluntários.

--------Neste momento, externamos nossa alegria pela nova iluminação de nossa igreja. Eis um belíssimo patrimônio da cidade a refletir a auto-estima dos paroquianos. De ora em diante, certamente, estará mais ainda a serviço da Fé e da Cultura, da arte e da música; a serviço de Belo Horizonte que se orgulha de empresas com iniciativas sociais. Assim aconteça. Assim seja. Em nome de todos, aqui presentes, nosso MUITO OBRIGADO À ELETROBRÁS, À CEMIG, À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE! VIVA A LUZ!

Frei Cláudio van Balen
Pároco















 
 Desenvolvido por Genea Soluções em Informática